Ex-pastor Felipe Heiderich e o namorado registram B.O após ataques homofóbicos; entre os denunciados está Oswaldo Eustáquio

O religioso assumiu a relação no começo deste ano e, desde então, tem sido alvo de ataques de ódio

O ex-pastor Felipe Heiderich e o seu namorado, o Youtuber Bruno de Simone, registraram Boletm de Ocorrência contra cinco influenciadores digitais por ataques homofóbicos.

Em seu depoimento, Bruno Simone afirmou que, desde que o namoro dele com Heiderich se tornou público, o casal tem sido alvo de ataques de ódio por meio das redes sociais.

Por sua vez, o ex-pastor Felipe Heiderich afirma que, além das ofensas homofóbicas, os autores dos ataques utilizam a sua sexualidade ao crime de estupro de vulnerável, do qual ele já foi absolvido. Segundo casal, pelo menos 500 pessoas realizaram ataques homofóbicos.

Felipe e Bruno assumiram publicamente a relação em março deste ano e, desde então, o casal tem sido alvo de ataques LGBTfóbicos.

Os influenciadores denunciados por Felipe Heiderich e Bruno de Simone estão por trás dos canais ‘Metaforando’, ‘Fala Zion’, ‘Diego Ganoli’, ‘André Carpano’ e ‘Oswaldo Eustáquio’.

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR