Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de setembro de 2019, 06h34

“Exaurido”, Moro deixará o governo se Bolsonaro derrubar diretor da PF, diz revista da Globo

Isolado no Planalto, Moro estaria cada dia mais incomodado, inclusive com o linguajar de Bolsonaro, e disposto a abrir mão do cargo e, consequentemente, da indicação para uma cadeira no STF

Moro e Bolsonaro em live (Foto: Carolina Antunes/PR)

Coluna de Guilherme Amado, na revista Época, da Rede Globo, afirma que, “exaurido”, o ministro da Justiça, Sergio Moro, deixará o governo, caso Jair Bolsonaro derrube do comando da Polícia Federal, o delegado Maurício Valeixo, alçado pelo ex-juiz à direção do órgão após longa parceria na Lava Jato. Bolsonaro já teria escolhido, inclusive, um general para substituir Moro.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Segundo o jornalista, Moro está isolado no Planalto e “sente-se especialmente desconfortável com o linguajar de Bolsonaro sobre uma série de assuntos”, mas estava disposto a levar adiante seu trabalho no ministério para que pudesse colher os frutos em um futuro próximo: a cadeira negociada com Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF).

Porém, Moro estaria “exaurido” com o processo de fritura realizado pelo próprio chefe, que o vê como potencial adversário nas eleições presidenciais de 2022. Bolsonaro teria visto até “um lado positivo” na Vaza Jato, pois faria com que Moro dependeria ainda mais do Planalto.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum