Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2012, 19h14

Explosão no Iraque deixa 41 mortos

Pelo menos 41 pessoas morreram e outras 157 ficaram feridas em dois atentados ocorridos nesta segunda-feira em Bagdá e um terceiro perpetrado em Mossul, a 400 km ao norte da capital iraquiana. Já na sexta-feira passada, 30 pessoas tinham morreram e mais de 100 ficaram feridas ao explodir um carro-bomba frente a um centro religioso xiita em Mossul.

O atentado mais mortífero desta segunda-feira foi o de Mossul: 25 pessoas perderam a vida e 75 ficaram feridas devido à explosão de dois camiões carregados de explosivos perto de uma mesquita xiita da localidade de Jazna, 20 km ao nordeste de Mossul.

Em Bagdá, a explosão de dois carros-bomba em dois bairros da cidade no começo da manhã causou a morte de 16 pessoas e ferimentos em outras 82.

Na primeira explosão, ocorrida na região de maioria xiita de Amel, sete pessoas morreram devido a explosão de um carro-bomba num lugar onde todas as manhãs se costumam concentrar operários em busca de trabalho. Outros 46 civis ficaram feridos.

A explosão de um segundo veículo carregado de explosivos no bairro Al Shurta, também de maioria xiita, tirou a vida de 9 pessoas e feriu outras 36.

Os atentados têm-se intensificado nas últimas semanas, depois da retirada das tropas norte-americanas das cidades, atualmente patrulhadas por soldados iraquianos.

Por Esquerda.net.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags