Explosão no Iraque deixa 41 mortos

Escrito en NOTÍCIAS el

Pelo menos 41 pessoas morreram e outras 157 ficaram feridas em dois atentados ocorridos nesta segunda-feira em Bagdá e um terceiro perpetrado em Mossul, a 400 km ao norte da capital iraquiana. Já na sexta-feira passada, 30 pessoas tinham morreram e mais de 100 ficaram feridas ao explodir um carro-bomba frente a um centro religioso xiita em Mossul.

O atentado mais mortífero desta segunda-feira foi o de Mossul: 25 pessoas perderam a vida e 75 ficaram feridas devido à explosão de dois camiões carregados de explosivos perto de uma mesquita xiita da localidade de Jazna, 20 km ao nordeste de Mossul.

Em Bagdá, a explosão de dois carros-bomba em dois bairros da cidade no começo da manhã causou a morte de 16 pessoas e ferimentos em outras 82.

Na primeira explosão, ocorrida na região de maioria xiita de Amel, sete pessoas morreram devido a explosão de um carro-bomba num lugar onde todas as manhãs se costumam concentrar operários em busca de trabalho. Outros 46 civis ficaram feridos.

A explosão de um segundo veículo carregado de explosivos no bairro Al Shurta, também de maioria xiita, tirou a vida de 9 pessoas e feriu outras 36.

Os atentados têm-se intensificado nas últimas semanas, depois da retirada das tropas norte-americanas das cidades, atualmente patrulhadas por soldados iraquianos.

Por Esquerda.net.