Facebook decide manter Donald Trump banido de sua plataforma

No entanto, o conselho da empresa afirmou que a decisão pode ser revista em seis meses

Donald Trump em vídeo publicado no Twitter (Foto Reprodução Twitter)
Escrito en GLOBAL el

O conselho do Facebook decidiu nesta quarta-feira (5) que o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deve permanecer banido de sua plataforma, que engloba o Facebook e o Instagram.

A decisão, que é considerada histórica, mas também repleta de críticas, confirma a decisão do Facebook que, em janeiro, decidiu banir Trump após a invasão no Capitólio dos Estados Unidos. O ex-presidente foi acusado de usar as redes para encorajar o distúrbio.

Mas, o conselho da empresa revelou que a decisão poderá ser revista dentro do espaço de seis meses. Por hora, Trump não pode usar o Facebook e nem o Instagram onde, somada as duas redes, têm 60 milhões de seguidores.

“Essa penalidade deve ser baseada na gravidade da violação e na perspectiva de danos futuros. Também deve ser consistente com as regras do Facebook para violações graves, que devem, por sua vez, ser claras, necessárias e proporcionais”, escreveu o conselho no documento que ratificou a decisão.

À época do banimento de Trump, o presidente-executivo e fundador do Facebook, Marck Zuckerberg afirmou que "os riscos de permitir que o presidente continue a usar nosso serviço durante este período são simplesmente grandes demais".

Com informações da CNN Brasil.