Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
23 de novembro de 2013, 13h42

Faixas fixadas no centro de Rio Branco pedem a volta do regime militar

Sem identificação do autor, a faixa diz: “O povo brasileiro pede a volta do regime militar para moralizar, porque o Brasil estar [sic] sem comando”

Sem identificação do autor, a faixa diz: “O povo brasileiro pede a volta do regime militar para moralizar, porque o Brasil estar [sic] sem comando”

Por Redação

A faixa pedindo a volta dos militares não possui informação sobre a autoria (Reprodução / Facebook)

Faixas pedindo a volta da ditadura militar foram fixadas no centro de Rio Branco, capital do Acre, na quinta-feira (21). A intervenção não tem identificação de autoria, mas possui um apelo claro: “O povo brasileiro pede a volta do regime militar para moralizar, porque o Brasil estar [sic] sem comando”. Para assumir o poder, os militares precisariam de um golpe semelhante ao de 1964.

Desde as manifestações de junho, alguns grupos causaram espanto por se mobilizarem a favor das Forças Armadas. A página do Facebook “Intervenção Militar Já” conta com quase quatro mil curtidas. Na explicação do movimento, o autor da página cita alguns passos para a intervenção. Entre eles está o golpe na atual presidência da República e a dissolução do Congresso Nacional e dos partidos.

Páginas no Facebook também defendem o poder das Forças Armadas (Reprodução / Facebook)

Já a página dos autodenominados White Blocs mostra o descontentamento do grupo com os Black Blocs, além de defenderem a intervenção militar. “Manter o black bloc afastado das pessoas de bem durante as manifestações; Apoiar a Polícia Militar contra o black bloc; Gritar por Intervenção Militar no Brasil”, diz uma das imagens publicadas na página.

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum