Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de agosto de 2018, 19h46

Falha na documentação pode impugnar candidatura de Alckmin

Ao menos três siglas que se aliaram ao PSDB deixaram de atualizar as atas de suas convenções, o que teria gerado falhas na formalização do apoio ao tucano

Geraldo Alckmin Foto: Divulgação

A aliança de nove partidos em torno do ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) pode ser o calcanhar de aquiles da candidatura do tucano à presidência. Uma falha na documentação pode impugnar a candidatura do tucano, informa a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

Pelo menos um partido, o MDB, pretende questionar a coligação no Tribunal Superior Eleitoral. Ao menos três siglas que se aliaram ao PSDB deixaram de atualizar as atas de suas convenções, o que teria gerado falhas na formalização do apoio ao tucano.

Especialistas em direito eleitoral dizem que essa falha na documentação não poderia mais ser sanada. Uma decisão judicial desfavorável a Alckmin causaria a redistribuição do tempo de horário eleitoral do tucano entre seus adversários -ele detém 44% do tempo de TV.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum