terça-feira, 22 set 2020
Publicidade

“Família tradicional”? Criança explica com facilidade o que muito adulto não entende

Vídeo de agosto deste ano ainda faz sucesso nas redes ao mostrar um menino explicando o porquê de diferentes configurações familiares serem família.

Por Matheus Moreira

“Casais homossexuais deveriam poder adotar crianças?”. Para 55% dos brasileiros, segundo pesquisa do Ibope de 2011, a resposta é “não”. Entretanto, qual a diferença entre uma “família tradicional” e uma outra configuração familiar, que prevê, por exemplo, duas mães ou dois pais? Em agosto, um menino fez sucesso na internet ao explicar, com a inocência que cabe às crianças, o porquê de casais homoafetivos serem tão família quanto casais heterossexuais.

No vídeo, a criança é apresentada a três tipos de configuração familiar, o “tradicional”, um formado por duas mulheres e um terceiro formado por dois homens. A criança então, aponta as diferenças entre cada um apenas como no gênero e, em seguida, diz que todos os três são uma família.

Quando questionado sobre o porquê de todos serem uma família, a criança não pensa duas vezes e explica o que muito adulto ainda não consegue entender: “porque se amam”.

Assista ao vídeo na integra:

Foto de capa: Mailton e Wilson, junto a Maria Tereza (Reprodução/Facebook)

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.