Fórumcast #20
08 de agosto de 2007, 17h00

Famílias sem teto acampam em frente Câmara de Itapecerica da Serra

Cerca de 250 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, reivindicam terreno da prefeitura para construção de moradia popular.

Cerca de 250 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, reivindicam terreno da prefeitura para construção de moradia popular.

Por Redação

Cerca de 250 pessoas, encontram-se acampadas em frente à Câmara Municipal de Itapecerica da Serra. O acampamento, erguido na terça-feira, 7, tem o objetivo de pressionar os vereadores a aprovar a transferência de terreno da Vila Calu, pertencente à prefeitura da cidade, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbana (CDHU), para que sejam construídas moradias popular.

Segundo o MTST, “os vereadores haviam assinado um ofício em apoio à doação do terreno para a CDHU, mas em sessão extraordinária, no dia 6 de julho, rejeitaram o projeto de lei que previa a transferência da área”.

Está previsto que, mais famílias juntem-se aos manifestantes no decorrer dos dias e que o acampamento permaneça no local até a revisão do projeto de lei, afirma Guilherme, da comissão de comunicação do MTST.

Veja também:  Apesar das críticas de Bolsonaro, balanços oficiais de desmatamento confirmam alertas do Inpe

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum