FBB lança Prêmio de Tecnologia Social no FSM

Escrito en NOTÍCIAS el

Fotos: Rodrigo Farhat

Ocorreu nesta sexta-feira, 30, o lançamento do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social. Realizado desde 2001 com o objetivo de premiar e difundir tecnologias sociais no Brasil, ele chega à quinta edição com novidades em relação às anteriores.
Agora, haverá premiações para as categorias "Participação das mulheres na gestão de projetos sociais" e "Direitos da criança e do adolescente e protagonismo juvenil", que se juntam às já tradicionais que contemplam cada região do país.
O presidente da Fundação Banco do Brasil, Jacques Pena, explicou o porquê do lançamento ter ocorrido no FSM. “O prêmio é uma forma de divulgação de nossa política que realizamos a cada dois anos. O Fórum é um espaço privilegiado para divulgarmos, já que estamos falando de forma direta com os maiores interessados”, pontua.
Pena também falou a respeito das formas de divulgação do prêmio, e assegurou que veículos de comunicação alternativos serão instados a colaborar. "Em relação à região Norte, fomos buscar as rádios comunitárias. Nós temos uma interlocução com eles e é uma forma muito eficiente para levar o prêmio às comunidades locais", acredita.