Felipe Neto critica editorial do Estadão que indica voto em Covas: vergonha

Youtuber apoia a eleição de Guilherme Boulos, do PSOL, em São Paulo, e até jogou Among Us com o candidato

Felipe Neto - Foto: Reprodução/TV Cultura
Escrito en REDES SOCIAIS el

O youtuber Felipe Neto publicou, neste domingo, uma crítica ao editorial do Estadão em que o jornal declara voto em Bruno Covas (PSDB) na disputa contra Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo.

“Estadão, vcs são uma vergonha. Não aprenderam nada”, escreveu o influenciador, republicando o link para o editorial.

https://twitter.com/felipeneto/status/1330662023810715659

Felipe Neto apoia a candidatura de Boulos. No último sábado (21), ele fez uma live jogando Among US com o psolista.

No texto, intitulado “Não é hora para aventuras”, o Estadão faz “elogios” a Boulos, que, na avaliação do jornal centenário teria se mostrado “amadurecido” e deixado de lado o “figurino de agitador” do MTST, para atacar um antigo inimigo, a quem se refere sempre no pejorativo termo “lulopetismo”.

“É preciso igualmente reconhecer que o desafiante de Bruno Covas, Guilherme Boulos, do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), mostrou-se amadurecido. Deixou de lado o figurino de agitador que marcou sua carreira como líder dos sem-teto de São Paulo para agregar apoio a seu projeto político, o que foi suficiente para se viabilizar como um candidato de esquerda competitivo numa cidade que desde as eleições de 2016 repudia fortemente o PT e tudo o que o lulopetismo representa”, diz o texto.

O jornal diz que de um lado da disputa há Covas, que, em sua avaliação, foi “testado nas mais difíceis condições possíveis – uma pandemia e uma severa crise econômica” e, de outro, está Boulos, que o diário chama de “ainda inexperiente na administração pública”. Por isso, recomenda o voto no atual prefeito. No texto todo, o Estadão ignora que a candidata a vice-prefeita de Boulos é a ex-prefeita Luiza Erundina, com grande experiência administrativa tanto na própria prefeitura de São Paulo quanto em cargos de ministério.