O que o brasileiro pensa?
26 de junho de 2020, 23h35

Felipe Neto e OAB debatem atuação conjunta contra fake news

Conversas virtuais da entidade também reuniram representantes do Movimento 342, da Coalizão Negra e o ator Bruno Gagliasso

Reprodução

A Ordem dos Advogados do Brasil se reuniu com artistas e produtores de conteúdo para discutir a criação de um comitê para acompanhar as discussões de legislação sobre fake news. Um projeto sobre o tema tem votação marcada no Senado para a próxima terça-feira (30).

A ideia é defender teses que garantam a liberdade de expressão e que, ao mesmo tempo, coíbam as fake news. Uma das conversas, virtuais, reuniu o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, representantes do Movimento 342, da Coalizão Negra, o ator Bruno Gagliasso e o youtuber e escritor Felipe Neto, que criticado a proposta que tramita no Congresso.

A OAB e Felipe Neto também discutem a criação de um instituto para atuar na educação e na conscientização de boas práticas no uso da internet no Brasil. Além de um braço de ensino e pesquisa, a iniciativa poderia gerar relatórios para ajudar na fiscalização de fake news.

O material pode ser encaminhado ao Ministério Público e também para as plataformas de redes sociais. Seria uma forma de a sociedade civil atuar no combate aos conteúdos nocivos para a população.

Com informações da coluna da Mônica Bergamo, no jornal Folha de S.Paulo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags