Felipe Neto e PT se unem nas redes para "defender a democracia"

“É hora de unirmos forças. Política se faz também com generosidade”, respondeu o partido, no Twitter, depois de vídeo do blogueiro contra Bolsonaro

Felipe Neto - Foto: Reprodução/YouTube
Escrito en POLÍTICA el

O PT defendeu nesta segunda-feira (11) o blogueiro Felipe Neto. Depois de rever críticas ao PT e se declarar contra posturas do presidente Jair Bolsonaro, Neto acabou sendo criticado por setores da esquerda.

A conta oficial do PT no Twitter compartilhou o vídeo em que Felipe Neto diz que "não dá mais para ficar calado" e "quem cala diante do fascismo é fascista", o que foi destacado pelo blogueiro.

"O próprio PT publicou. É hora de unir forças, não há outro caminho. Obrigado à comunicação do partido, pela mensagem tão emblemática. E um aviso a todos da esquerda: eu não sou liberal no Brasil. Eu não defendo menos Estado e nem favorecimento aos detentores de capital", escreveu Neto, ao compartilhar a publicação do PT.

O perfil do PT, então, respondeu, em um comentário na publicação de Neto, reafirmando a importância da união para defender a democracia e desejando que o blogueiro "fique firme".

"É hora de unirmos forças. Política se faz também com generosidade. Não precisamos pensar exatamente igual sobre tudo para defender a democracia e os direitos do povo mais sofrido do Brasil. Fique firme", disse o PT.

https://twitter.com/ptbrasil/status/1259906734916861952

Mais cedo, Felipe Neto admitiu que “no passado nutria um ódio pelo PT que era sobrenatural", mas que mudou, se arrependeu e lutou “contra Bolsonaro no 1º e no 2º turno”.

"Continuo não sendo eleitor do PT até hoje, mas estudei mais a fundo e aprendi muita coisa, principalmente sobre o mantra “mais razão, menos emoção”. Jamais escolheria qlq político alinhado com a filosofia de Bolsonaro, sob nenhuma hipótese, qualquer q fosse o adversário", escreveu Neto, no Twitter.

https://twitter.com/felipeneto/status/1259653050685407239

Ainda na tarde desta segunda, Ciro Gomes tentou surfar na onda de Felipe Neto e distorceu as declarações do blogueiro para atacar o ex-presidente Lula e o PT.

Temas