Felipe Neto responde colunista da Folha: "Nível quinta série"

Artigo publicado no jornal afirma que o youtuber vive um paradoxo, pois, ganha dinheiro com o capitalismo, mas o critica e defende o socialismo

Créditos: Reprodução/TV Cultura
Escrito en BLOGS el

O youtuber Felipe Neto usou as redes sociais para responder um artigo publicado no jornal Folha de S. Paulo, a saber "O paradoxo de Felipe Neto", de Helio Beltrão, onde acusa o influenciador de ganhar dinheiro com o capitalismo, mas criticá-lo e defender o socialismo.

Ao responder o texto, Neto afirma que o nível para ser colunista da Folha está "muito baixo". "Sério, o muro tá MUITO baixo pra virar colunista da Folha. Não é possível q um sujeito q escreve esse parágrafo raso, de quinta série, possa ser colocado no patamar de intelectual. Isso era o que eu achava quando era um reacinha de 20 anos sem ter lido um livro de sócio-política", diz Neto.

https://twitter.com/felipeneto/status/1397399965064912896

Em outro momento, Felipe Neto diz que, na verdade, o que "A verdade é que dói nos neoliberais quando alguém q saiu da merda, ficou rico e entrou no estômago do monstro neoliberal decide se colocar contra esse sistema de merda. Aí começam a jogar sua riqueza na sua cara e gritar que você é um socialista hipócrita, porque não sabem o q fazer".

https://twitter.com/felipeneto/status/1397401540495872007

Por fim, o influenciador diz que espetava que os "intelectuais de direita" tivessem mais profundidade. “Sério, eu esperava pelo menos algum nível de profundidade dos chamados ‘intelectuais liberais’ de direita. Mas tudo que fazem é gritar “MISES MISES MISES” e dizer que você é socialista. Ah vá pra casa do caralho".

https://twitter.com/felipeneto/status/1397398371506212867