Feminicídio: Homem esfaqueia e mata namorada em festa de família

Irmã da vítima conta que, com dois meses de namoro, o homem já dava sinais de ciúme excessivo

Viviane Santos de Freitas/Arquivo pessoal
Escrito en MULHER el
A comerciante Viviane Santos de Freitas, de 36 anos, foi morta com uma facada no pescoço por seu próprio companheiro, Bruno Simões dos Santos, 34, em dezembro do ano passado. O crime aconteceu durante uma festa de família da vítima em São Vicente, no litoral de São Paulo. Na época, o casal tinha apenas dois meses de namoro.
O crime aconteceu em 19 de dezembro, durante uma festa de aniversário do irmão de Viviane. No meio da comemoração, o autor do assassinato achou que a namorada estava olhando para outro homem e começou uma discussão com ela. Bruno então disse para a família que estava armado, mas foi repreendido e afirmou que se acalmaria, o que não aconteceu.
Ele seguiu a namorada até o banheiro e a esfaqueou no pescoço. No local, duas adolescentes presenciaram o crime. Após atacá-la, Bruno saiu do cômodo dizendo que a namorada havia "se machucado".
"Eu já saí correndo pela casa e me deparei com a minha irmã na cozinha, caída no chão. Tentei ainda segurar o pescoço dela para ver se estancava o sangramento, mas não tinha mais jeito. E ela fechou o olho. Eu vi ela morrer", descreve a irmã da vítima, Valeska Santos de Freitas.
De acordo com ela, era perceptível os sinais de ciúme excessivo que Bruno apresentava. Ele deixou o emprego para trabalhar no comércio de Viviane, uma copiadora, alegando não conseguir ficar muito tempo sem vê-la.  "Terminando uma conversa à noite, ele fazia chamada de vídeo para saber se ela não tinha trocado de roupa, se estava de roupa de dormir mesmo", conta a irmã, em entrevista ao Universa.