Fernando Haddad chama presidente de “Bolsonavírus”

Em seu artigo na Folha, petista classifica Bolsonaro como um “vírus oportunista”, que tem, “seus alvos preferenciais”: mulheres, pobres, pretos, nordestinos, LBGTs, professores, jornalistas, cientistas e artistas

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (Foto: Reprodução/GloboNews)
Escrito en POLÍTICA el

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), usou o Twitter para divulgar seu artigo na Folha de S. Paulo, intitulado “Bolsonavírus”. O petista não poupou críticas ao presidente.

“Bolsonavírus: nada mais errôneo do que considerar Bolsonaro um acidente de percurso. Ele é a recidiva agressiva de nossas patologias insuperadas, em face de um sistema imunológico debilitado”, diz uma das postagens.

Haddad ainda afirma: “Ele tanto intui isso que as mentiras que dissemina não são camufladas, o que lhe permite aferir com precisão o grau de adesão cega a seu movimento pestilento”.

Vírus oportunista

Em seu artigo, ele classifica Bolsonaro como um “vírus oportunista”, que tem, “seus alvos preferenciais”: mulheres, pobres, pretos, nordestinos, LBGTs, professores, jornalistas, cientistas, artistas etc., “ou seja, todos aqueles que representam, de alguma forma, uma ameaça, ainda que difusa, ao status quo são considerados inimigos”. 

https://twitter.com/Haddad_Fernando/status/1233682044221300736