Fórumcast, o podcast da Fórum
01 de agosto de 2016, 19h59

Fernando Morais vai devolver prêmio que recebeu de Cristovam Buarque: “De golpista não quero nada”

O jornalista e escritor recebeu nos anos 90, das mãos de Cristovam Buarque, na época governador de Brasília, o prêmio Manuel Bomfim pela obra Chatô – O Rei do Brasil. Hoje senador, Buarque votou pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff, vem tecendo elogios ao presidente interino e chegou a afirmar que “denunciar o golpe no exterior é crime”

Por Redação

O jornalista e escritor Fernando Morais, que vem sistematicamente denunciando o golpe em curso no país com o afastamento da presidenta Dilma Rousseff, resolveu devolver um prêmio que recebeu do senador Cristovam Buarque (PPS-DF), considerado por ele um ‘golpista’.

De 1995 a 1998, Buarque foi governador de Brasília e, nessa época, entregou o prêmio “Manuel Bomfim” pela obra “Chatô – O Rei do Brasil” a Fernando Morais.

“Anos atrás recebi do então governador de brasília cristovam buarque o “premio manuel bonfim”, atribuído ao meu livro “chatô, o rei do brasil”. já pedi à marília para localizar a placa de prata. vou devolver. de golpista não quero nada. nem prêmio”, escreveu o jornalista em seu Facebook.

Cristovam votou à favor do impeachment de Dilma Rousseff no senado e vem, atualmente, tecendo elogios ao presidente interino Michel Temer. Recentemente o parlamentar, que foi ministro no governo Lula, chegou a afirmar que “denunciar golpe no exterior é crime”.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum