Fórumcast #20
12 de janeiro de 2015, 18h49

“Graças a Fidel estou vivo”, diz Maradona

Durante programa exibido pelo canal TeleSur, o ex-jogador de futebol classificou o líder revolucionário como o “maior da história”

Durante programa exibido pelo canal TeleSur, o ex-jogador argentino classificou o líder revolucionário como o “maior da história” 

Por Redação

O ídolo do futebol argentino Diego Armando Maradona declarou no último sábado (9), durante o seu programa de televisão “De Zurda”, exibido pelo canal venezuelano TeleSur, que o ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, é o “maior da história”.

Na última edição do programa, que é comandado por Maradona e pelo jornalista Victor Hugo Morales, a dupla dedicou o primeiro bloco a falar sobre a figura do ex-mandatário cubano. Na ocasião, o ex-craque da seleção argentina também comentou sobre aspectos de sua amizade com o líder da revolução cubana. “Graças a Fidel, estou vivo”, disse o ex-craque argentino.

Em outro momento, Maradona contou que esteve, na semana passada, em Havana, com os três agentes cubanos que estiveram presos nos Estados Unidos por espionagem e que foram libertados, graças ao acordo firmado entre Cuba e EUA, que iniciaram um processo de normalização das relações diplomáticas.

Para Maradona, o acordo com os EUA e a libertação dos presos políticos trata-se de “uma vitória de Fidel, que nunca abandonou los cinco (maneira como se refere aos ativistas políticos libertados)”, disse o jogador.

Veja também:  Bolsonaro é retratado por cartunista francês na Charlie Hebdo fazendo "cocô em todo mundo"

Foto: TeleSur


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum