Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
15 de dezembro de 2016, 18h15

Filho de Beto Richa será secretário de Esporte em Curitiba

Marcello Richa volta a integrar a Prefeitura de Curitiba após quatro anos.

Por Daniel Giovanaz, do Brasil de Fato

O prefeito eleito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), confirmou que o filho mais velho do governador Beto Richa (PSDB) assumirá o cargo de secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude em 2017. Marcello Richa tem 30 anos e comandou a mesma pasta durante a gestão Luciano Ducci (PSB), entre 2010 e 2012.

A família de Marcello integra o alto escalão da política paranaense desde que seu avô, José Richa, assumiu como governador em 1983. Pepe Richa, irmão de Beto, é hoje secretário estadual de Infraestrutura e Logística, que reúne as antigas secretarias de obras e transportes. A secretária da Família e Desenvolvimento Social do Paraná, Fernanda Richa, é esposa do atual governador — acusado de envolvimento em esquema de corrupção na Receita Estadual e famoso pelo “massacre de 29 de abril” contra os professores da rede pública.

Marcello Richa é também um dos mais cotados para se candidatar a deputado estadual em 2018, enquanto o tio Pepe deverá concorrer ao cargo de deputado federal, também pelo PSDB. Segundo o jornal Gazeta do Povo, Fernanda Richa sonha em se candidatar à Prefeitura de Curitiba em 2020.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum