Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de dezembro de 2016, 14h59

Filho de Tati Quebra Barraco é mais um dos jovens negros assassinados pela PM

Meu filho tá sendo difícil de acreditar viu? Como deve ser pra você receber uma mensagem, ligação em meio ao show dizendo que seu filho está morto? Não queira passar nunca pelo o que estou passando.

Yuri Lourenço da Silva, de 19 anos, um dos filhos da cantora de funk Tati Quebra Barraco, entra para as estatísticas como mais um jovem negro assassinado pela Polícia Militar.

Ele foi morto a tiros na madrugada deste domingo na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. E de acordo com parentes e a mãe  ele foi baleado no rosto pouco depois de 1h da manhã.

O jovem chegou a ser socorrido para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu. Tati acusa policiais militares da UPP local de terem disparado contra o seu filho.

Além de Yuri, outro rapaz que estava com ele também foi baleado e morreu. A funkeira estava fazendo um show em Belo Horizonte quando soube do assassinato do jovem:

Tati fez um longo e emocionado desabafo no Facebook:

Meu filho tá sendo difícil de acreditar viu? Como deve ser pra você receber uma mensagem, ligação em meio ao show dizendo que seu filho está morto? Não queira passar nunca pelo o que estou passando.
Não queira sentir nunca o que estou sentindo.
Eu não pude parar o que dei início. Tinha fãs, públicos, o fotógrafo da casa, tinha um contrato assinado. Então tive que terminar o show da boate eleganza com um sorriso no rosto, sem quê, ninguém percebesse.
Mas não fui forte o tempo todo, desabei! DESABEI!
Mas meu filho… porque isso com a mãe?
Em que eu errei?
Em que não fui rude?
O que eu deixei faltar?
Você e seus irmãos sabem o que eu fiz e venho fazendo pra dar o melhor pra vocês.
Então foi esse o motivo de você ir na festa de confraternização, sem que percebessemos, da sua bisa avó? Família toda reunida.
Estava se despedindo????? Meu Deus! Meu Deus!
Sei que só o senhor é capaz de preencher esse vazio que vou levar por muito tempo, talvez, para sempre.

Sem palavras Yuri, mãe vai te amar para sempre. Agora temos a Pérola para educar, melhorar o que não fui capaz de fazer por você. Me desculpe se fui uma péssima mãe ou se ensinei da maneira errada, eu só queria o seu melhor.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum