Filippi (PT) lidera corrida pela Prefeitura de Diadema com 22 pontos de vantagem

Nos votos válidos, vantagem do ex-prefeito sobre candidato do PSD é ainda maior, 26 pontos, revela pesquisa da ABC Dados

O prefeito eleito de Diadema, Filippi (PT) (Foto Facebook)
Escrito en POLÍTICA el

O petista José de Filippi Junior lidera a disputa pela Prefeitura de Diadema com 22 pontos de vantagem, segundo pesquisa do instituto ABC Dados divulgada nesta sexta-feira (27). Ex-prefeito da cidade, Filippi tem 54% das intenções de voto. Seu adversário, Taka Yamauchi (PSD), aparece com 32%. Votos brancos e nulos somam 8% e estão indecisos 6% dos eleitores.

Na contabilização dos votos válidos, excluindo brancos e nulos, a vantagem de Filippi é ainda maior: ele marca 63% contra 37% de seu concorrente.

Os entrevistadores do ABC Dados ainda perguntaram aos pesquisados se eles poderiam mudar ou não de candidato. E a maioria, 81%, disse que a escolha já é definitiva. Disseram que podem mudar 17% dos eleitores e 3% não souberam responder.

No primeiro turno, Filippi ficou com 45,65% dos votos, e Yamauchi, 15,42%.

A pesquisa do ABC Dados foi feita entre os dias 25 e 26 de novembro, com 600 eleitores da cidade de Diadema com 16 anos ou mais. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número Nº SP-05931/2020.