Flávio Bolsonaro: "A Globo está cagando para você, pro RJ e para o Brasil"

"Criminalizam cada vírgula e conseguem acesso a processos com segredo de Justiça", desabafa o senador

Reprodução/Instagram
Escrito en POLÍTICA el

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi às redes sociais nesta sexta-feira (18) para atacar a Rede Globo e acusá-la de alimentar uma guerra contra seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, e o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos). Em vídeo, senador aparece lendo um texto de opinião do colunista do Correio da Manhã, Cláudio Magnavita.

"Há uma declaração de guerra com Bolsonaro e Crivella. A overdose de ataques ao presidente fez crescer um sentimento anti-Globo. Com Crivella, há também a briga Globo versus Record. Há um excesso de ataques de ordem pessoal e familiar. Criminalizam cada vírgula e conseguem acesso a processos com segredo de Justiça", diz Flávio.

Em outro trecho, o senador diz que a aproximação do presidente com Cláudio Castro, governador interino do Rio, está "custando caro" por causa dos supostos ataques da emissora. Quem perde é o Rio de Janeiro, berço da Globo. O Brasil assiste horrorizado a imagem do Rio se trucidada. Será que todo mundo está errado e só a rede Globo está certa?", questiona. "A Globo está cagando para você, para o Rio e para o Brasil", finaliza.

No dia 4 de setembro, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu acatar uma ação apresentada pela defesa do senador contra as reportagens da TV Globo sobre o caso de corrupção das rachadinhas que teriam ocorrido no gabinete do então deputado estadual sob o comando do ex-assessor Fabrício Queiroz. Com isso, a emissora está proibida de expor qualquer documento ou peça do processo.

https://www.instagram.com/tv/CFRx-5YpgL-/?utm_source=ig_web_copy_link