Flávio Bolsonaro é o unico senador a votar contra o adiamento do Enem

Proposta foi aprovada no Senado nesta terça-feira e segue para a Câmara dos Deputados, onde tem apoio

O senador Flávio Bolsonaro, do Republicanos-RJ (Foto: Divulgação)
Escrito en POLÍTICA el

O único senador que votou contra o adiamento do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em razão da pandemia de coronavírus foi Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro.

A proposta, de autoria da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB), prevê o adiamento de todas as provas para todas as instituições de ensino do país, inclusive universidades privadas. A medida foi aprovada na noite desta terça-feira (19), por 75 votos a 1.

As provas do Enem estão programadas para ocorrer em novembro. A tramitação coloca pressão no governo Bolsonaro e no ministro da Educação, Abraham Weintraub, que são contrários e resistentes a um adiamento.

O texto agora segue para votação na Câmara dos Deputados, onde tem apoio. Mais cedo, nesta terça, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que seria bom o Planalto adiar os exames antes da votação no Congresso, “para não parecer que foi contra o governo”.

“O governo decidiu não adiar. Então o Senado vota, a gente apensa aos projetos de lei dos deputados que são todos do mesmo teor e manda para sanção”, afirmou Maia.

Temas