Flávio Dino realiza "Arraial da vacinação"; veja vídeo

Governador também revelou que o Consórcio do Nordeste já estuda os próximos passos para viabilizar a entrega da vacina Sputnik

Foto: reprodução redes sociais
Escrito en NOTÍCIAS el

O governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) promoveu na noite deste sábado (5) o "arraial da vacinação". O próprio Dino esteve presente no evento para acompanhar e incentivar a vacinação da população.

Em vídeo publicado em suas redes, ele aparece ao lado de um homem que segura um cartaz em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS)."Arraial da Vacinação teve grande movimento durante toda a noite", comemorou o governador.

Flávio Dino também compartilhou em suas redes os próximos passos em relação a vacina Sputnik V, que obteve autorização da emergencial da Agência Nacional de Saúde (Anvisa) para ser utilizada no Brasil. Segundo Dino, os governadores do Consórcio do Nordeste já estão organizando os próximos passos para viabilizar o imunizante.

https://twitter.com/FlavioDino/status/1401507805576761345

Anvisa aprova, com restrições, autorização temporária para importação da Sputnik V e Covaxin

A pedido do consórcio dos governadores do Nordeste, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu, nesta sexta-feira (4), com restrições, autorização excepcional e temporária para importação e distribuição das vacinas Sputnik V, da Rússia, e Covaxin, da Índia. O uso, inicialmente, será restrito.

Participaram da sessão extraordinária da Anvisa os diretores Alex Machado Campos, Rômison Rodrigues Mota, Cristiane Rose Jourdan Gomes, Meiruze Sousa Freitas e o presidente Antonio Barra Torres.