Flávio Dino responde ataques de Bolsonaro: “Não tenho tempo para molecagens”

O presidente do PCdoB do Maranhão, Márcio Jerry, anunciou que vai acionar a Procuradoria Regional Eleitoral contra o presidente por fazer propaganda eleitoral antecipada com dinheiro público

Foto: Reprodução
Escrito en NOTÍCIAS el

O presidente Jair Bolsonaro, durante evento realizado nesta sexta-feira (21), em Açailândia (MA), atacou o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e o comparou com o líder da Coreia do Norte, Kim Jon-un.

"Lá na Coreia do Sul [Bolsonaro errou a Coreia, Kim governa a Coreia do Norte], tem uma ditadura, o ditador não é um gordinho? Na Venezuela, tem uma ditadura, não é um gordinho? Quem é o gordinho ditador do Maranhão?", disse Bolsonaro.

O governador do Maranhão, Flávio Dino, foi às redes para responder os ataques de Bolsonaro e afirmou que não tem tempo para “molecagens”

"Bolsonaro anda preocupado com o meu peso, algo bem estranho e dispensável. Tenho ótima saúde física e mental. E estou ocupado com vacinas, pessoas doentes, medidas sociais, coisas sérias. Trabalho muito. Não tenho tempo para molecagens, cercadinhos e passeios com dinheiro público", disse Flávio Dino.

https://twitter.com/FlavioDino/status/1395755388805464065

Propaganda eleitoral antecipada

O presidente do PCdoB do Maranhão, o deputado federal licenciado Márcio Jerry revelou nesta sexta-feira (21) que vai acionar a Procuradoria Regional Eleitoral contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Para Jerry, o mandatário tem utilizado dinheiro público para promover a sua candidatura à reeleição e atacar adversários.

"Bolsonaro fez hoje (21), em Açailândia, nova propaganda eleitoral negativa antecipada. Usando dinheiro público para campanha eleitoral antecipada, o que é absolutamente ilegal. Farei em nome do PCdoB do Maranhão representação contra ele à Procuradoria Regional Eleitoral", disse Márcio Jerry.

De acordo com a denúncia do parlamentar, o presidente Bolsonaro, durante entrega simbólica de títulos de terra em Açailândia fez discurso político-partidário e deferiu ataques ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), ao relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL) e ao ex-presidente Lula.

https://twitter.com/marciojerry/status/1395767766662230017

Temas