Folha afirma em nota que agressão de Bolsonaro à repórter fere “todo o jornalismo”

Bolsonaro disse na manhã desta terça-feira que jornalista queria "dar o furo contra ele a qualquer preço". Leia a nota na íntegra

Foto: Reprodução
Escrito en MÍDIA el

A Folha de S.Paulo soltou nota, na manhã desta terça-feira (18) em resposta à agressão do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) contra a repórter Patrícia Campos Mello. De acordo com o jornal, com a agressão Bolsonaro não agride apenas à repórter, mas a todo o jornalismo.

A nota diz ainda que Bolsonaro “Vilipendia também a dignidade, a honra e o decoro que a lei exige do exercício da Presidência".

Leia a nota na íntegra abaixo:

"O presidente da República agride a repórter Patrícia Campos Mello e todo o jornalismo profissional com a sua atitude. Vilipendia também a dignidade, a honra e o decoro que a lei exige do exercício da Presidência".

“Ela queria dar o furo a qualquer preço”

Em entrevista na manhã desta terça-feira, quando voltou a falar com jornalistas, Jair Bolsonaro fez ilações sobre uma suposta ligação da repórter da Folha, Patrícia Campos Mello “com o PT” e ironizou as fake news propagadas pela milícia virtual sobre o depoimento de Hans River.

“Ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim”, ironizou Bolsonaro, provocando risos em apoiadores que acompanharam a entrevista.

Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, Hans River, ex-funcionário da Yacows, disse que a jornalista da Folha teria oferecido sexo em troca de informações sobre a rede de fake news que atuou em prol de Bolsonaro durante as eleições de 2018.