Fora Bolsonaro: partidos da oposição convocam manifestações para o dia 26 de maio

Centrais sindicais, movimentos sociais e partidos de esquerda preparam mobilizações contra o governo federal

As centrais sindicais, movimentos sociais e os partidos de oposição (PT, PSOL, PCdoB e PDT) estão organizando, para o dia 26 de maio, a primeira grande mobilização da campanha Fora Bolsonaro.

Por conta da CPI da Covid, a capital do Distrito Federal, Brasília, será o centro das mobilizações. São Paulo e Rio de Janeiro também terão atos. Estão confirmados atos em Brasília, São Paulo e Por conta da pandemia, os atos ainda não são consenso entre os grupos.

Com o avanço dos depoimentos na CPI da Covid, acumulam-se evidências de que o governo Bolsonaro deliberadamente atuou para não impedir o avanço do coronavírus no Brasil. Além disso, o presidente Bolsonaro enfrenta o seu pior momento no que diz respeito a aprovação de seu mandato: 45% da população rejeitam o governo federal, segundo o último Datafolha.

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).