Fora do Eixo abre as portas para novos integrantes

A rede de cultura e comunicação lançou edital para vivência nas casas coletivas; interessados terão a experiência de participar de atividades em diferentes áreas de atuação e poderão atuar como agentes culturais.

Escrito en MOVIMENTOS el

A rede de cultura e comunicação lançou edital para vivência nas casas coletivas; interessados terão a experiência de participar de atividades em diferentes áreas de atuação e poderão atuar como agentes culturais 

Por Redação 

A Rede Fora do Eixo - coletivo colaborativo de comunicação e cultura que liga cerca de 500 cidades em todo o Brasil a partir de seus festivais, articulações e projetos - abriu edital de vivência para a formação de novos agentes culturais.

O interessado poderá escolher casas coletivas de qualquer região do Brasil para participar das atividades cotidianas, nas mais diferentes áreas de atuação, e assim passar pelo processo de formação por meio do projeto de universidade livre, podendo atuar em áreas como produção cultural, formação livre (processos educacionais), economia colaborativa, relações internacionais, gestão ambiental, gastronomia, fotografia, vídeo e audiovisual.

As casas que abrem vagas para vivência se localizam em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), João Pessoa (PB), Santa Maria (RS) e Macapá (AP). As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de abril.

Por meio das vivências nas Casas Fora do Eixo, os participantes podem usufruir e aprender as dinâmicas de atuação da Rede, com inserção direta no cotidiano dos coletivos. Cada vivência é uma soma de diversas práticas, que incluem saberes técnicos adquiridos em trabalhos específicos, reuniões, percursos culturais, oficinas e debates.

Qualquer pessoa pode participar. Não é preciso ter algum tipo de formação específica e nem ter integrado outro coletivo ou movimento social anteriormente. Menores de 18 anos precisam da autorização dos pais.

O tempo de vivência é flexível e determinado em conjunto, de acordo com a disponibilidade do participante.

Não é preciso desembolsar nenhum valor em dinheiro para participar da experiência. Hospedagem, alimentação, orientação pedagógica e suporte no acesso a atividades políticas e culturais da cidade são oferecidos pela própria Rede.

Confira mais informações e o formulário de inscrição aqui.

Foto: Fora do Eixo