Formação de ciclone bomba e tempestades matam ao menos três em Santa Catarina

Ventos chegaram a mais de 100 km/h e mais de 1,5 milhão de endereços ficaram sem energia por volta das 17h

A formação de um ciclone bomba e a passagem de tempestades provocaram estragos em Santa Catarina nesta terça-feira (30). Houve destelhamento de imóveis, queda de árvores e pelo menos três mortes, segundo o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

As rajadas de vento passaram dos 100 km/h em algumas regiões. De acordo com as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) 1,5 milhão de unidades consumidoras estavam sem energia elétrica até 17h.

Em Chapecó, no Oeste, uma idosa morreu após ser atingida por uma árvore. Em Santo Amaro da Impe um homem perdeu a vida depois de ser atingido pela fiação elétrica de um poste depois da queda de uma árvore. A terceira morte foi em Tijucas, em uma estrutura que caiu, mas ainda não há mais detalhes, porque a ocorrência está em andamento.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ainda há árvores caídas em várias rodovias do estado. 

Com informações do G1

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR