Fórum Econômico Mundial adia encontro de Davos por causa da variante Ômicron

Participantes se reunirão para uma série de debates online. No Reino Unido, o número de vítimas da cepa já chegou a 12

50ª edição do Fórum foi realizada em 2020. (Foto: Boris Baldinger/World Economic Forum)
Escrito en GLOBAL el

O Fórum Econômico Mundial adiou, nesta segunda-feira (20), a realização do encontro anual de Davos, na Suíça, em razão do aumento dos casos da variante Ômicron, principalmente na Europa. No Reino Unido, o número de vítimas da cepa já chegou a 12. A reunião aconteceria entre os dias 17 e 21 de janeiro de 2022.

Apesar de não ter definido uma nova data, o Fórum Econômico Mundial afirmou que a reunião deve ocorrer no início do verão no continente europeu, em junho.

"As atuais condições da pandemia tornam extremamente difícil realizar uma reunião presencial global. Os preparativos foram orientados por consultoria especializada e tiveram estreita colaboração do governo suíço em todos os níveis", disse a organização do evento.

Agora, os participantes se reunirão para uma série de debates online para focar na formulação de soluções para os desafios mais urgentes do mundo.

"O adiamento da Reunião Anual não impedirá o progresso por meio da convocação digital contínua de líderes empresariais, governamentais e da sociedade civil", disse o professor Klaus Schwab, fundador e presidente executivo do Fórum Econômico Mundial. "A cooperação público-privada avançou durante toda a pandemia e continuará em ritmo acelerado. Esperamos reunir os líderes globais pessoalmente em breve", afirmou.