Fórumcast #20
02 de outubro de 2013, 14h08

Fórum promove encontro entre Lourenço Mutarelli e Marcelino Freire

Escritores falaram dos próximos lançamentos, contaram histórias e divertiram a plateia

Escritores falaram dos próximos lançamentos, contaram histórias e divertiram a plateia

Por Igor Carvalho

Uma entrevista especial com Lourenço Mutarelli está na edição 126 de Fórum (Foto: Jorge Luiz)

Na noite da última terça-feira (1º), leitores da revista Fórum estiveram na Fnac para um encontro especial dos amigos Lourenço Mutarelli e Marcelino Freire. O descontraído evento serviu também para divulgar a edição 126 da revista, que está nas bancas e traz uma entrevista especial com Mutarelli.

“Adoro que me roubem, faz um bem pra literatura contemporânea. Podem roubar minhas frases, desde que não falem que eu disse algo que o Jabor tenha dito”, afirmou Marcelino Freire sobre a pirataria, enquanto Mutarelli afirmou que adora “que pirateiem as minhas obras.”

Fãs puderam fazer perguntas e interagir com os escritores, que falaram ainda sobre sobre os seus próximos lançamentos. Pela Companhia das Letras, Mutarelli vai levar às livrarias o seu livro que integra a série “Amores Expressos”, da Companhia das Letras. Marcelino Freire escreveu, pela primeira vez, um romance. O lançamento de “Nossos Ossos”, deve ser em novembro, pela editora Record.

Fãs de Mutarelli e Freire se uniram aos leitores de Fórum na Fnac (Foto: Jorge Luiz)

Freire aproveitou para divulgar a oitava edição da “Balada Literária” que homenageará, neste ano, o quadrinista Laerte. O evento ocorrerá entre os dias 20 e 24 de novembro, na Vila Madalena.

Veja também:  Com Tábata Amaral, maioria do PDT vota a favor de MP que libera trabalho aos domingos

Na edição 126, além da entrevista com Mutarelli, Fórum também traz um debate sobre drogas e as diretrizes repressivas que estão sendo colocadas em xeque em diversos países do mundo. Leia também uma matéria sobre como o racismo na infância acaba deixando marcas nas vítimas de discriminação. Para comprar, clique aqui.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum