Fórum 72: Maria da Penha, símbolo da luta das mulheres

Escrito en NOTÍCIAS el

A edição número 72 da revista Fórum traz uma capa que foi escolhida pelo próprio leitor da revista. Em uma enquete realizada em nossa página eletrônica, perguntou-se qual a personalidade que melhor representa a luta feminina no Brasil. Foram contabilizados 1.238 votos e Maria da Penha foi a vencedora, com 36%. A edição traz uma entrevista com a militante, além do perfil das outras quatro mais bem colocadas: Heloísa Helena, Marina Silva, Dilma Rousseff e Luiza Erundina.

Denúncias
Confira também duas reportagens que denunciam fatos omitidos pela imprensa tradicional. Como a história de um dos maiores desastres ambientais da história do Rio de Janeiro, um derramamento de produtos agrotóxicos no rio Paraíba do Sul que matou toneladas de peixes e pode ter contaminado milhões de pessoas. A matéria também inaugura a seção multimídia de Fórum, com um material disponível no site da revista que complementa o texto da edição impressa. A outra denúncia diz respeito ao misterioso caso dos carros de uma montadora multinacional que têm provocado graves acidentes em todas as regiões do Brasil.

O Estado policial em Paraisópolis
A edição 72 traz também uma matéria especial sobre a situação de Paraisópolis. Moradores de um dos bairros mais pobres de São Paulo, já pressionados pelos despejos e ausência do poder público, agora têm que conviver 24 horas por dia com a presença da polícia. Para muitos, isso se traduz em mais insegurança. Leia o depoimento de moradores e também de especialistas sobre a ação da polícia estadual.