Fórum de Economia Solidária do RS realiza IX Feira de Economia Solidária

A partir da próxima segunda-feira (17), a cidade de Porto Alegre será mais uma vez palco para a promoção da economia solidária no Brasil.

Escrito en MOVIMENTOS el

Por Adital

A partir da próxima segunda-feira (17), a cidade de Porto Alegre será mais uma vez palco para a promoção da economia solidária no Brasil. Na data, o Largo Glênio Peres vai receber a IX Feira Estadual de Economia Popular Solidária do Rio Grande do Sul, a qual contará com 84 estandes onde centenas de empreendimentos solidários poderão expor e comercializar seus produtos. O evento segue até o dia 22.

A feira, que terá funcionamento entre 8h30 e 20h, poderá ser visitada sem a necessidade da compra de ingresso. Cerca de 500 mil pessoas são esperadas nos cinco dias do evento, segundo informou a organização. Entre os produtos comercializados os visitantes poderão encontrar artesanato, alimentação, confecção e produtos da agroindústria familiar.

O evento vai contar ainda com uma diversificada programação cultural elaborada em parceria com os Pontos de Cultura da Grande Porto Alegre. Outro ponto alto da Feira é a realização de oficinas sobre os princípios da economia solidária, nas quais serão abordados temas como a qualidade do produto e o preço justo. Também serão desenvolvidas atividades de formação sobre inclusão digital e software livre, em parceria com o Programa Casa Brasil e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Um estande permanente de empreendimentos que trabalham com reciclagem de lixo vai servir como meio de sensibilização do público acerca da importância da separação de materiais e da coleta seletiva.

A IX Feira Estadual de Economia Solidária é uma realização do Fórum Gaúcho de Economia Popular Solidária, com o patrocínio da Secretaria Nacional de Economia Solidária (MTE), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Petrobrás.