Foto de reunião citada por Moro mostra que encontro foi gravado

Em depoimento à PF, ex-ministro afirma que Bolsonaro ameaçou demiti-lo se ele não trocasse comando da corporação no Rio, centro de investigação contra os filhos do presidente

(Foto: Marcos Corrêa/PR)
Escrito en POLÍTICA el

A reunião citada pelo ex-ministro Sergio Moro no depoimento em que acusa o presidente Jair Bolsonaro de interferência na Polícia Federal contava com um cinegrafista que filmava a reunião, segundo foto de divulgação do próprio Palácio do Planalto.

Em depoimento à PF, Moro disse que Bolsonaro ameaçou demiti-lo nesta reunião com os ministros. Segundo o ex-ministro, o presidente afirmou que, se ele não concordasse com a substituição do Superintendente da Polícia Federal no Rio, trocaria o diretor-geral do órgão e o próprio ministro da Justiça, à época, Sergio Moro.

Moro informou que as declarações ocorreram em reunião no dia 22 de abril. O encontro foi registrado pelo fotógrafo da comunicação da Presidência e a foto estava disponível para jornalistas. As acusações de interferência do presidente são investigadas pelo Supremo Tribunal Federal, mas o Planalto afirma que não pode revelar detalhes da reunião citada por questões de segurança.