Freixo: “Me filio ao PSB na terça e vou disputar a eleição”

À Fórum, o deputado reforçou a sua pré-candidatura ao governo do RJ e afirmou que ela "está super organizada e avançando bem"

Para que não haja dúvida: o deputado federal Marcelo Freixo será o candidato do PSB ao governo do Estado do Rio de Janeiro. À Fórum, Freixo revelou que se filia ao PSB na próxima terça (22).

Uma nota que circulou na manhã desta quinta-feira (17) e que tratava sobre a organização da chapa em tornou de Marcelo Freixo colocou a possibilidade do deputado não estar na disputa, o que negado veementemente por Freixo.

“Me filio ao PSB na próxima terça e vou ser o candidato (ao governo estadual)”, disse Freixo à Fórum ao questionarmos se existe alguma possibilidade de ele não estar na disputa ao Palácio Guanabara.

O parlamentar também destacou o fato de que está em primeiro lugar em todas as pesquisas e que neste momento “as alianças estão sendo feitas” e estão “super organizadas e avançando bem”.

A ida de Freixo para o PSB

Na sexta-feira (17) o deputado Marcelo Freixo oficializou a sua saída do PSOL e ida para o PSB. Em texto publicado nas redes sociais, afirmo que apesar do fim de um ciclo, tem a certeza de que seguirá com o partido “na mesma trincheira de defesa da vida”.

“Hoje, encerro esse ciclo com a certeza de que apesar de não estarmos juntos daqui para a frente no mesmo partido seguiremos na mesma trincheira de defesa da vida, da democracia e dos direitos do povo brasileiro”, escreveu Freixo nas redes sociais.

Notícias relacionadas

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR