Fórumcast, o podcast da Fórum
15 de setembro de 2019, 15h33

Freixo sobre Deltan Dallagnol apoiar indicação de Aras: “Se torna réu confesso”

Deputado se pronunciou após Dallagnol se aproximar de Augusto Aras, indicado por Jair Bolsonaro para assumir a Procuradoria Geral da República

O deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) usou seu perfil no Twitter neste domingo (15) para criticar Deltan Dallagnol e apontá-lo como “réu confesso”.

Dallagnol se aproximou nesta semana de Augusto Aras, indicado por Jair Bolsonaro para substituir Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República, segundo informações de Daniela Lima, na Folha de S.Paulo. Antes disso, Deltan foi o responsável por criar uma campanha contra Augusto Aras.

Freixo disse que, ao apoiar a indicação de Augusto Aras, Deltan se posta como “réu confesso”.

Confira a postagem:

Deltan e Aras

Em entrevista ao Correio Braziliense, Deltan Dallagnol se mostrou favorável com a indicação do presidente Jair Bolsonaro, mesmo que o Ministro da Justiça, Sergio Moro, seja contra Aras ocupando o cargo que ainda pertence a Raquel Dodge.

“O novo PGR está se propondo a fazer um bom trabalho na Lava Jato”, disse Deltan na entrevista. “Vamos cobrar isso dele, mas também precisamos fazer nossa parte, precisamos colaborar.”

No entanto, o procurador também argumentou que a escolha para a PGR deveria ser feita com base na lista tríplice. “Seria mais democrática e transparente a indicação de 1 dos nomes constantes na lista tríplice. Mas a realidade é que foi indicado 1 nome de fora da lista.”


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum