Frota pede desculpas a Zé de Abreu e é elogiado por Haddad: "Que sirva de exemplo"

Deputado entrevistou o petista em seu talk show na Rede Brasil e, na abertura, aproveitou para se retratar com o ator da Globo por conta de um vídeo divulgado em 2017: "Do fundo do meu coração, peço desculpas. As diferenças podem dialogar"

Divulgação/Rede Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) realizou, nesta segunda-feira (19), uma entrevista com o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT). Pelo fato de Frota ser um ex-bolsonarista e, no passado, ter desferido inúmeros ataques ao PT e a petistas, a ida de Haddad ao talk show do parlamentar, que é veiculado pela Rede Brasil, foi bastante criticada,

Uma das críticas partiu do ator José de Abreu. "Protesto veementemente contra a ida do companheiro Fernando Haddad ao canal do Alexandre Frota! Homofóbico, misógino, condenado varias vezes, inclusive por fake news contra Haddad!", escreveu Abreu em suas redes sociais.

Na abertura da entrevista com Haddad, no entanto, Frota resolveu aproveitar para pedir desculpas ao ator por um vídeo que gravou em 2017. "Zé de Abreu, no passado fomos grandes amigos, tive várias oportunidades de estar do seu lado, inclusive em um dos momentos mais tristes de sua vida. Eu, Zé, há alguns anos, gravei um vídeo que teve uma repercussão muito grande, onde eu talvez tenha me excedido, tenha sido extremamente agressivo ao falar sobre você. E eu queria aqui, Zé, te pedir desculpas. Uma homenagem que quero prestar a você. Dessa vida a gente não leva nada. E eu tenho procurado crescer, assim como você, como o Fernando [Haddad]...", declarou.

"Já erramos, quem nunca errou? Quero prestar essa homenagem a você que nas últimas horas falou bastante nas redes sociais. Essa é uma oportunidade que a gente pode crescer. As diferenças podem dialogar. No diálogo é que vamos conseguir construir um Brasil melhor. Então, Zé, do fundo do coração, não tenho nada contra você. Gosto de você e você sabe disso. Peço desculpas se em algum momento te magoei, se em algum momento eu feri você, então fica aqui minha justa homenagem. A gente erra e pode tentar consertar. Espero que um dia em breve a gente possa conversar, dialogar e possamos voltar a ser os amigos que fomos durante tantos anos", continuou o deputado.

A atitude foi elogiada por Haddad. "Só pelo que eu assisti aqui agora já valeu a pena minha vida. Eu sei que vocês foram amigos. Acho que só por essa cena de você se desculpar já valeu minha vinda aqui. Que sirva de exemplo. No país muitas famílias se dissolveram nos últimos anos por causa da política. Estamos em um drama nacional muito grande, você se afastou da base do Bolsonaro, acho que é um gesto que deveria ser seguido por outros parlamentares. Acho que reconhecer quando errou é importante para chegar em 2022 com um horizonte de sonho, imaginação e esperança para nossa gente", disse o petista.

Assista abaixo à íntegra da entrevista.