Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de julho de 2017, 09h47

Funcionário faz foto de máquina do McDonald’s com mofo e é demitido

Ele disse que nem ele nem os colegas jamais foram orientados a limpar aquela parte.

Ele disse que nem ele nem os colegas jamais foram orientados a limpar aquela parte. 

Da Redação*

Um jovem, funcionário de uma loja da rede McDonald’s em Louisiana, nos Estados Unidos, postou nas redes sociais foto de uma das peças da máquina de sorvete do estabelecimento coberto de mofo e alega ter sido demitido por conta disso.

Ele descobriu o mofo após um acidente. Orientado por um supervisor a limpar as máquinas de sorvete, o rapaz descobriu um duto de metal completamente sujo de mofo. Ele registrou a sujeita por meio de uma foto, que foi parar nas redes sociais.

Ao Buzzfeed News, ele disse que nem ele nem os colegas jamais foram orientados a limpar aquela parte. “Fiquei totalmente chocado com o que vi”, relatou.

Em seguida, ele acabou postando fotos de comidas congeladas e outros detalhes da cozinha da loja em que trabalhava. Confira os posts:

“Isso saiu de uma máquina de sorvetes do McDonald´s, caso vocês queiram saber”, disse em uma das postagens.

“Já que estou expondo o McDonald’s, eu vou mostrar também o que vocês realmente comem… frescos direto do congelador”, mostra ele mais fotos em um post seguinte.

“Legal e sujo…”, comenta o jovem em uma terceira postagem.

Após a publicação das imagens, o jovem foi demitido. A política interna do McDonald’s desaconselha funcionários a publicar em redes sociais qualquer coisa que “prejudique a clientela, reputação, desenvolvimento e/ou operações” da marca, sob pena de advertência ou até desligamento.

De acordo com o Buzzfeed News, ele decidiu publicar as fotos, após guardá-las por duas semanas, ao perceber que a política de limpeza da loja não mudaria.

Segundo um porta-voz da marca nos Estados Unidos, a mistura do sorvete consumida pelos clientes não passa pela peça fotografada por Nick e tem que passar por “limpeza constante e regular”.

* Com informações do Buzzfeed News


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum