Funcionários do Facebook não conseguem entrar no prédio da empresa porque crachá não funciona

Segundo repórter de tecnologia do The New York Times, funcionários estão com dificuldades para entrar nos prédios da empresa para tentar resolver a queda da plataforma

Sede do Facebook na Califórnia (Reprodução)
Escrito en GLOBAL el

Não são apenas os usuários das redes sociais que estão com problemas nesta segunda-feira (4). Funcionários do Facebook não estão conseguindo entrar nos prédios da empresa nos Estados Unidos porque seus crachás de acesso, que exigem login e senha da rede social, não estão funcionando. A informação é de Sheera Frenkel, repórter de tecnologia do jornal The New York Times.

"Acabei de falar ao telefone com alguém que trabalha para a FB, que descreveu funcionários que não conseguiram entrar nos prédios esta manhã para começar a avaliar a extensão da paralisação porque seus crachás não funcionavam para acessar as portas", informou a repórter através do Twitter.

https://twitter.com/sheeraf/status/1445099150316503057

No final da manhã desta segunda-feira (4), horário do Brasil, as três plataformas de Mark Zuckerberg (Facebook, Instagram e WhatsApp) saíram do ar, atingindo usuários do mundo inteiro. Depois, o Telegram e outros aplicativos como TikTok também passaram a apresentar instabilidades.

Em nota, o Facebook informou que está "trabalhando" para resolver os problemas e restabelecer o serviço de suas plataformas.