Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de fevereiro de 2012, 09h48

Futepoca: Licença parlamentar à vista

Mais sensação de déjà vu impossível: o Botafogo-RJ poderá ter Túlio Maravilha (foto) de volta em 2009. Carlos Augusto Montenegro, presidente do clube na época do título brasileiro de 1995, é o candidato da situação para as eleições da segunda quinzena de novembro. E o cartola garantiu à torcida: "-O Túlio virá para disputar o Estadual do ano que vem. Apesar de já ter uma certa idade (39 anos), está inteiro e é um dos goleadores do Brasil neste ano. Já conversamos e ele fará um teste no Carioca. Se for bem, continua até o fim de 2009".

De fato, o veterano atacante é artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B, pelo Vila Nova, com 20 gols, dois a mais que o santista Kléber Pereira, goleador da Série A. No total, Túlio já fez 856 em sua carreira (sendo 72 pelas categorias de base), e pretende alcançar o de nº 1.000 até 2010. A ambição pode parecer despropositada, mas, só nos últimos 20 meses, o atacante fez mais de 150 gols – o de nº 700 foi feito pelo Canedense em janeiro de 2007, no Campeonato Goiano. "-Posso fazer o gol 900 pelo Botafogo e ficar no clube até marcar o milésimo", planeja Túlio, que já teve duas passagens pelo clube carioca, entre 1994 e 1996 e entre 1998 e 2000.

Porém, há um obstáculo em sua volta ao Botafogo: o jogador é candidato a vereador em Goiânia e, se vencer, terá que assumir o cargo. Mas é bem provável que Túlio não deixará escapar a oportunidade de voltar a um grande clube e encerrar a carreira onde se consagrou (depois de passar, nos últimos anos, pelo Tupy do Espírito Santo, o boliviano Jorge Wilsterman, o Fast de Manaus e os goianos Canedense e Itauçuense). Não sei se será possível, mas uma licença da Câmara de Goiânia poderia resolver o impasse na vida do "interminável" Túlio, como diria Milton Neves.

Leia mais no site Futepoca


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags