Futepoca: Reunião do Copom dessa quarta pode ser a última de Henrique Meirelles

A revista Carta Capital desta semana traz em sua capa uma boa notícia para quem acredita na possibilidade de outros rumos para a economia brasileira, especificamente na política monetária: o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, já comunicou ao presidente Lula que se desligará do cargo em breve. A notícia ainda tem que se confirmar, […]

A revista Carta Capital desta semana traz em sua capa uma boa notícia para quem acredita na possibilidade de outros rumos para a economia brasileira, especificamente na política monetária: o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, já comunicou ao presidente Lula que se desligará do cargo em breve. A notícia ainda tem que se confirmar, mas a revista não costuma ser leviana com informações.

Nessa quarta-feira, temos nova reunião do Comitê de Política Monetária do BC, que definirá o patamar da taxa Selic para os próximos 45 dias. Na última reunião, ocorrida no início de dezembro, apesar de vários sinais da economia apontarem para a necessidade de redução dos juros (inclusive com desaceleração da inflação, obsessão de Meirelles e cia.) e em meio à já declarada crise do sistema financeiro internacional, o comitê decidiu manter a taxa em 13,75%.

A íntegra está no blogue Futepoca

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR