Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2012, 19h05

Futepoca: Reunião do Copom dessa quarta pode ser a última de Henrique Meirelles

A revista Carta Capital desta semana traz em sua capa uma boa notícia para quem acredita na possibilidade de outros rumos para a economia brasileira, especificamente na política monetária: o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, já comunicou ao presidente Lula que se desligará do cargo em breve. A notícia ainda tem que se confirmar, mas a revista não costuma ser leviana com informações.

Nessa quarta-feira, temos nova reunião do Comitê de Política Monetária do BC, que definirá o patamar da taxa Selic para os próximos 45 dias. Na última reunião, ocorrida no início de dezembro, apesar de vários sinais da economia apontarem para a necessidade de redução dos juros (inclusive com desaceleração da inflação, obsessão de Meirelles e cia.) e em meio à já declarada crise do sistema financeiro internacional, o comitê decidiu manter a taxa em 13,75%.

A íntegra está no blogue Futepoca


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags