Fórumcast #20
20 de dezembro de 2018, 16h56

Futuro ministro da Cidadania anuncia nomes para Cultura, Esportes e Desenvolvimento

Radialista Henrique Medeiros Pires será responsável pela Cultura, Lelo Coimbra pelo Desenvolvimento e o general Marco Aurélio Vieira por Esportes

A Secretaria de Cultura ficará com Henrique Medeiros Pires, atual chefe de gabinete do Ministério do Desenvolvimento Social de Temer – Foto: Divulgação

O futuro ministro da Cidadania, o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), fez como Jair Bolsonaro e usou sua conta no Twitter para anunciar o nome de quatro componentes de sua equipe. A pasta ficará responsável por programas como o Bolsa Família e por políticas de combate à miséria, e vai fundir as atribuições dos ministérios do Esporte e da Cultura, que serão extintos, de acordo com informações de Pedro Rafael Vilela, da Agência Brasil.

A Secretaria de Cultura ficará sob o comando do jornalista e radialista Henrique Medeiros Pires, atualmente chefe de gabinete do Ministério do Desenvolvimento Social de Michel Temer. É graduado em Estudos Sociais pela Universidade Federal de Pelotas (RS).

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

O deputado federal Lelo Coimbra (MDB-ES), que não foi reeleito, comandará a Secretaria de Desenvolvimento. Ele é médico e cumpriu cinco mandatos como deputado estadual e federal por Minas Gerais.

Veja também:  Depois de culpar defensores dos direitos humanos por mortes, Witzel nega escolta a David Miranda

A Secretaria de Esportes ficará com o general de Exército Marco Aurélio Vieira, que foi diretor executivo de Operações dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. É professor de educação física, paraquedista e foi técnico de pentatlo moderno.

Osmar Terra confirmou, ainda, Tatiana Alvarenga na Secretaria Executiva do Ministério da Cidadania. Atualmente, Tatiana é secretária executiva do Ministério do Desenvolvimento Social.

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum