Gal. Heleno considera “invasão de privacidade” divulgação de sua fala sobre chantagem do Congresso

Heleno disse ainda que o fato “prejudica a atuação do Executivo e contraria os preceitos de um regime presidencialista”

General Heleno (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
Escrito en POLÍTICA el

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, reclamou, através de sua conta do Twitter, nesta quarta-feira (19), sobre a divulgação de uma frase sua onde defende o endurecimento da relação do governo com o Congresso.

Para ele, trata-se de “mais um lamentável episódio de invasão de privacidade”. O general afirma que externou sua “visão sobre as insaciáveis reivindicações de alguns parlamentares por fatias do orçamento impositivo”.

Heleno disse ainda que o fato “prejudica a atuação do Executivo e contraria os preceitos de um regime presidencialista. Se desejam o parlamentarismo, mudem a constituição. Sendo assim, não falarei mais sobre o assunto”, encerrou.

https://twitter.com/gen_heleno/status/1230150789928230912

Endurecimento

Heleno defendeu, nesta terça-feira, o endurecimento de relações com o Congresso Nacional e se colocou contra um acordo articulado pelo ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, sobre o controle da execução de emendas parlamentares ao Orçamento.

“Nós não podemos aceitar esses caras chantagearem a gente o tempo todo. Foda-se”, disse Heleno na manhã desta terça-feira (18), na presença de Ramos e do ministro da Economia, Paulo Guedes. As informações são do jornal O Globo, que diz que frase foi captada pela transmissão ao vivo da Presidência pela internet. A discussão teria continuado durante a reunião de ministros.