Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de junho de 2016, 15h07

Garçom grava mulheres no banheiro do bar e é defendido pelos frequentadores

Clientes pediram para a mulher assediada não chamar a polícia, pois destruiria a vida de um pai de família.

Clientes pediram para a mulher assediada não chamar a polícia, pois “destruiria a vida de um pai de família”. Vítimas ainda foram questionada por outros frequentadores e, na delegacia, atendidas somente por homens

Por Redação*

Menos de um mês depois do estupro coletivo, o Rio de Janeiro foi palco de outro caso explícito de comportamento machista e invasivo. Em um bar da Zona Sul carioca, três amigas estava usando o banheiro quando perceberam que estavam sendo filmadas.

Uma delas segurou o celular e, quando abriu a porta, descobriu que quem as filmava era um dos garçons do bar. Antes de chamarem a polícia, elas foram aconselhadas a manterem a calma, pois estavam prestes a “destruir a vida de um pai de família”.

“É a violação da coisa mais básica, que é ir no banheiro de um bar e você é totalmente invadida”, disse uma das mulheres ao site do El País.

Uma das vítimas ainda conta que, no bar, uma outra cliente as questionou se elas estavam se masturbando e que em todo momento tentavam desqualificar a situação. O gerente do bar também pediu que elas não denunciassem o caso às autoridades.

Quando a polícia chegou, elas foram levadas para a delegacia, porém não havia nenhuma mulher que pudesse atender ocorrência.

As vítimas relataram que foram culpabilizadas e se sentiram acuadas durante o episódio e que, se estivessem sozinhas, não teriam denunciado.

Foto de Capa: Beatriz Sanz

*Com informações do El País


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum