O que o brasileiro pensa?
30 de junho de 2020, 20h44

General Augusto Heleno diz que cada ministro é ‘responsável por seu currículo’

Chefe do GSI rebate críticas de que o governo Bolsonaro não faz verificação e alega que protocolo é checar antecedentes criminais e contas irregulares

Bolsonaro, Heleno e Mourão (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, respondeu nesta terça-feira (30) críticas pela falta de checagem do currículo de Carlos Alberto Decotelli por parte do governo Jair Bolsonaro.

“Aos desinformados: o GSI/ABIN examinam, sobre quem vai ocupar cargos no Governo, antecedentes criminais, contas irregulares e pendentes, histórico de processos e vedações do controle interno. No caso de Ministros, cada um é responsável pelo seu currículo.”, escreveu Heleno.

Decotelli caiu antes mesmo de assumir oficialmente o ministério da Educação depois de um “desmanche” de seu currículo. Nos últimos dias, foi acusado de plágio na dissertação de mestrado, teve o doutorado e um pós-doutorado desmentidos pelas instituições onde alega ter obtido os títulos e, por fim, a FGV negou que ele tenha sido professor.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum