General Heleno arruma tempo para ir às redes responder a Sara Giromini

Extremista apoiadora de Bolsonaro escreveu em desabafo nas redes que levou “bronca” em reunião com general, e militar dá resposta

Escrito en REDES SOCIAIS el

O chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, foi às redes sociais nesta segunda-feira (5) para responder a uma parte do desabafo da militante de extrema direita Sara Giromini, feito pelo Facebook no último domingo (4).

No texto, entre outras reclamações e palavrões, a militante, que se autonomeia Sara Winter, relata que, enquanto mantinha o acampamento “Os 300 do Brasil”, teve uma reunião com Heleno na qual ele teria dito para ela se moderar. Mas, como é característico de militantes bolsonaristas mais exacerbados, não foi esse o termo que ela usou.  O texto diz exatamente: “Vocês sabiam que General Heleno me convocou ao Planalto pra comer meu cu, dizendo que jornalistas da Época, da Folha, do UOL, estavam mandando e-mails se queixando de que nós, os 300 do Brasil éramos hostis com eles? Isso mesmo, queridos: general Heleno me proibiu de gritar com a imprensa, de mandá-los embora, de gritar 'Globo lixo'. Coitadinhos dos jornalistas que fodem a vida do Bolsonaro todo dia. Eles precisam trabalhar, dona Sara! Não os incomode mais”.

O general usou seu Twitter para responder a esse trecho do longo desabafo de Sara. O encontro, segundo ele, teria ocorrido em maio e, além da militante, também incluiu outros integrantes do grupo “300 do Brasil”. Na versão de Heleno, durante a reunião foi travado “um diálogo amistoso, educado e produtivo”.

O chefe do GSI segue escrevendo que “o objetivo era aconselhá-los a moderar suas posições e colaborar com a segurança de todos na porta do Alvorada”. O militar termina a mensagem refutando a reclamação de Sara, escrevendo que não houve nenhum tipo de “discórdia, reprimenda ou ameaça”.

https://twitter.com/gen_heleno/status/1313200382106120206