Gestão do pastor Milton Ribeiro começa a ‘limpar’ MEC de aliados de Weintraub

Quatro integrantes da chamada “ala ideológica” do governo Bolsonaro foram exonerados e reformulação deve atingir outros para reduzir conflitos gerados pela pasta

A chamada “ala ideológica” do governo Jair Bolsonaro começou a perder espaço no Ministério da Educação. Dominante na gestão de Abraham Weintraub, o grupo teve quatro integrantes exonerados nesta segunda-feira (27): Sérgio Sant’anna, Auro Hadano, Victor Metta e Eduardo Celino.

Publicadas no Diário Oficial da União, as demissões são parte da reformulação do MEC sob o comando do pastor Milton Ribeiro e mais nomes ligados à gestão anterior devem ser removidos.

Os quatro exonerados atuavam na função de assessor especial de Weintraub. Olavista, Sant’anna chegou a ser cotado para ocupar a vaga de ministro da Educação e é amigo de Eduardo Bolsonaro.

Já Hadano advogou para Weintraub em causas particulares, como os processos que tramitavam no Supremo Tribunal Federal.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR