Gil do Vigor: "Já sofri homofobia em várias ocasiões"

Após ataques homofóbicos de conselheiro do Sport, o time prestou homenagem a Gil no último jogo

Foto: TV Globo (Reprodução)
Escrito en NOTÍCIAS el

O ex-BBB Gilberto Nogueira, conhecido popularmente como Gil do Vigor, declarou, durante entrevista no programa Papo de Segunda, exibido pelo canal GNT, que já foi vítima de homofobia em diversas ocasiões na vida.

"Várias vezes na igreja, na universidade, em outros lugares, sofri ataque e não tinha para quem recorrer. Vou recorrer a quem? Tenho que chegar no trabalho 8h, sair 17h, ir para a faculdade 18h. Então, é aguentar calado e esperar, não tem muito como recorrer".

Em campo, jogadores do Sport se manifestam contra a LGBTfobia a Gil do Vigor; veja vídeo

Antes do início da partida deste domingo (16) contra o Náutico, os jogadores do Sport fizeram uma manifestação contra a LGBTfobia e também prestaram uma homenagem ao ex-BBB Gilberto Nogueira, que foi vítima de ataques homofóbicos desferidos por Flávio Koury, conselheiro do clube.

Os jogadores entraram em campo segurando uma faixa onde se lia “Não à Homofobia” e na camiseta dos atletas havia uma homenagem a Gilberto: o nome de cada um deles vinha seguido do apelido do ex-BBB: “do Vigor”.

Além disso, o capitão do time, Patric, estava com uma braçadeira com as cores do arco-íris, símbolo da comunidade LGBT. A venda das camisetas que homenageiam Gilberto Noguera será doada para uma ONG LGBT de Pernambuco.

https://twitter.com/fernandapsol/status/1394017524270911492

Temas