O que o brasileiro pensa?
25 de junho de 2020, 23h37

Glauber Braga desafia Ciro Gomes para um debate sobre privatização da água

PDT mudou de posição e votou a favor do novo marco legal do saneamento básico, aprovado pelo Senado na quarta (24) 

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) afirmou nesta quinta-feira (25) que está à disposição para um debate sobre privatização da água com Ciro Gomes (PDT).

Na última quarta-feira (24), o Senado aprovou o novo marco legal do saneamento básico. O PDT, que havia se posicionado contra, mudou a orientação de voto, sob liderança do irmão de Ciro, o senador Cid Gomes (CE).

Ciro compartilhou no Twitter trecho de uma entrevista em que defendeu a posição do partido. Em comentário, Glauber reagiu dizendo que há “distorções” na fala do pedetista e prometeu responder com um vídeo.

“Ciro, o seu vídeo traz distorções e não é verdade quando diz não haver privatização com a aprovação do PL 4.162. Vou ter que desmontar seu discurso. Farei isso em vídeo publicado ainda hoje. O melhor seria Cid pedir desculpas e não ficarem tentando justificar o erro”, escreveu o psolista.

Questionado por um seguidor, que afirma não ver utilidade em “troca” de vídeos, Glauber responde que está à disposição para debater com Ciro.

“Podemos debater publicamente tb. Se o @cirogomes quiser, estou à disposição pra isso. É um tema muito sério e quem militou contra a aprovação desse projeto não pode ser chamado de mentiroso. Caso ele aceite, tratarei a discussão com respeito e firmeza”, disse.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum