Gleisi Hoffmann: "Partido político não faz autocrítica, faz balanço"

A deputada e presidenta nacional do PT também afirmou que o governo Bolsonaro não está apenas substituindo o Bolsa Família pelo Auxílio Brasil, mas sim “destruindo os programas sociais”

Gleisi Hoffmann no Grito dos Excluídos, em São Paulo | Foto: Gabriel Souza
Escrito en POLÍTICA el

Para a deputada federal e presidenta do PT Gleisi Hoffman (SC), o presidente Bolsonaro (sem partido) decidiu criar o programa Auxílio Brasil para colher "dividendos eleitoreiros".

"Bolsonaro nunca defendeu o Bolsa Família. Ele só está se preocupando agpra com o programa, porque isso, na cabeça dele, pode gerar dividendos eleitorais", criticou Gleisi.

A presidenta do PT também explica que, mais do que troca de nome - Bolsa Família para Auxílio Brasil - o governo Bolsonaro está destruindo os programas sociais.

"O problema é que o Bolsonaro não está só trocando de nomes, ele está destruindo os programas. É o que ele está fazendo com o Bolsa Família agora, que sempre foi um programa estruturado e está relacionado com um conjunto de outras medidas para ajudar a tirar pessoas da miséria", criticou.

Questionada sobre o fato de o PT "não fazer autocrítica", Gleisi afirmou à Folha que "partido político não faz autocrítica. Faz balanço político e corrige os rumos. Não precisa ficar externando. Faz o que tem que ser feito. Eu gosto muito de uma fala do Lula sobre autocrítica, que é 'eu vou fazer autocrítica por quê, se vocês já criticam?'".

Com informações da Folha de S. Paulo