Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
31 de outubro de 2019, 17h11

Glenn critica Moro por omissão após declarações de Eduardo Bolsonaro sobre AI-5: “submissão e silêncio”

Na avaliação do editor do The Intercept, o atual ministro da Justiça tinha obrigação de se posicionar, depois da entrevista do filho do presidente

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O jornalista Glenn Greenwald usou o Twitter para criticar o ex-juiz Sérgio Moro. Na avaliação do editor do The Intercept, o atual ministro da Justiça de Jair Bolsonaro tinha obrigação de se posicionar, após declarações do deputado Eduardo Bolsonaro, em defesa de “um novo AI-5”.

“Políticos de todo o espectro ideológico condenaram a sugestão de Eduardo Bolsonaro de que o Brasil precisa de um novo AI-5. Uma pessoa que permanece em sua postura habitual de submissão e silêncio: Sérgio Moro, que costumava fingir ser um defensor da democracia brasileira”, postou Glenn.

Saiba o que foi o AI-5

Radicalização

Em entrevista à jornalista Leda Nagle, Eduardo Bolsonaro falou abertamente sobre a possibilidade da instituição de “um novo AI-5” como resposta ao que ele classifica como “radicalização da esquerda”.

“Tudo é culpa do Bolsonaro. Se a esquerda radicalizar a esse ponto, a gente vai precisar ter uma resposta e uma resposta ela pode ser via um novo AI-5”, afirmou ele.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags